segunda-feira, 6 de julho de 2015

MAXIMALISMO.

Olá pessoas.....
Hoje vamos falar sobre uma tendência que SEMPRE fez sucesso, mas que muita gente tem medo de arriscar e agora que está voltando com força total é hora de experimentá-la e aproveitar para testar e colocar uma pitada dela no nosso dia a dia.
A moda da vez é a Maximalista, ela é o oposto da moda Minimalista (já falamos sobre ela aqui), ela é aquela moda que gosta de usar tudo junto e misturado e com ela aquela famosa frase "Menos é Mais" ganhou uma nova cara e os adeptos do Maximalismo dizem que na verdade "Mais é sempre Mais".


Desfile da marca Burberry.

O maximalismo já era bem usado nos anos 70 e 80, tanto pelos hippies que abusavam dos panos soltos quanto pela era do disco que fazia questão de misturar cores e estampas.
Na moda maximalista nada é demais, por isso já pode se preparar para ver bastante brilho e cores BEM CHAMATIVAS, como o vermelho, rosa e o amarelo.
Muitas personagens ícones de moda dos seriados tem seu estilo baseado nessa tendência e elas inspiram cada vez mais as mulheres a não ter medo de arriscar e se divertir com a moda.





Carrie Bradshaw sempre foi a diva da moda em Sex & the City. Ela é o tipo de mulher que ama chamar a atenção e nunca tem medo de usar tudo o que gosta e faz questão de misturar todos os estilos em uma roupa só, por isso suas roupas incríveis e seu senso de moda super apurado foi usado em outra série chamada The Carrie Diaries que fez questão de mostrar que nossa querida Carrie sempre foi uma IT GIRL desde sua adolescência.




Além da famosa personagem Carrie, existem outras com o estilo bem parecido como a linda Vanessa Abrams, interpretada pela atriz Jessica Szohr de Gossip Girl.
Vanessa é aquela personagem que ama ser o centro das atenções mesmo sem querer, ela chama a atenção por ser ela mesma e por não se importar com a opinião dos outros. Ela não é rica como os outros personagens da série, por isso é a prova viva de que podemos estar na moda mesmo gastando pouco, além disso ela é a favor de usar roupas vintage resgatada de outras épocas para compor seus looks meio hipster com uma pegada pirua.




O maximalismo é uma tendência bem diferente e que exige coragem de quem vai usar, mas para quem quiser começar a investir nessa moda pode ir devagar, ao invés de já usar tudo misturado, tente começar só pelos acessórios, ou seja, um belo maxi colar ou um brinco gigante ou até mesmo um mix de anéis grandes já vai ajudar.
Cada vez mais as famosas e as IT GIRLS estão se tornando adeptas a extravagancia das maxi jóias e essas peças transformam qualquer roupa simples em superproduções sem nem se esforçar muito.


                 Mariana Rios                                          Modelo na passarela



Carrie Bradshaw

Vale lembrar que seus maiores aliados para compor looks com um toque de maximalismo são os maxi acessórios que estão novamente na moda, sendo considerados tendência para o inverno 2015, cores fortes, estampas diferentes, cabelos mais produzidos e uma make de arrasar.

Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem para aderir essa moda SEM MEDO!

Até a próxima ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário