segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Maquiagem Básica

Olá pessoas ...

Hoje vim falar para vocês sobre maquiagem básica do dia a dia ou então a famosa cara lavada que está na moda.

Pois bem, vou mostrar alguns produtos que eu uso e adoro para realçar os pontos fortes do meu rosto, disfarças as imperfeições ... essa make da para usar para ir a faculdade, ao trabalho, enfim ...

Porque sair de casa sem nada no rosto se podemos fazer uma make simples, parece que você não está usando nada, mas na verdade está linda.

Vamos lá ...

Sou morena clara, e minha pele tem o tom amarelado, então você precisará adequar o tom da base a sua cor de pele ok :-)

Primeiramente começamos com a pele, eu gosto muito de usar o BB cream da L'oreal, minha cor é a clara (já tem post aqui no blog falando sobre esse produto), gosto muito pois ele tem uma ótima cobertura, é livre de óleo pois minha pele é oleosa e tem protetor solar fato 20.



Depois gosto de passar nas olheiras e espinhas um produto da Avon chamado Ideal Face 3 em 1 (corretivo, base e pó) cor bege natural, passo ele com o dedo em forma de batidinhas nas imperfeições, depois utilizo a esponjinha que vem junto com o produto para aplicar no rosto inteiro.




E para finalizar a pele gosto de usar um super lançamento da Avon que é o produto chess blush (blush em pó multicolorido), gosto desse produto pois tem 3 tons de cores que é ideal para fazer contornos e iluminação do rosto.
Utilizo a cor mais escura, puxada para o marrom para fazer o contorno nas laterais do rosto, um pouco na testa e pescoço, ou seja, cor escura ajuda a disfarçar. A cor mais clara, puxada para o bege uso para iluminar, passo no cantinho do olho, em baixo da sobrancelha, um pouquinho no nariz e por fim o rosado utilizo como blush mesmo, nas maças do rosto.
Mas sempre tirando o excesso do produto e aplicando bem pouquinho no rosto, não queremos sair com ele marcado né ...




Acredito que quase todas as mulheres precisam dar uma "ajeitadinha" na sobrancelha não é, pois bem ... o melhor produto na minha opinião é o lápis para sobrancelha da Vult cor universal, ele é um tom de marrom acinzentado que se ajusta bem a cor , principalmente no meu caso cor castanho.



Não podemos nem pensar em sair de casa sem máscara para cílios, minha favorita é a Super Shock da Avon, ela deixa os fios alongados e cheios sem deixar aqueles "grumos" sabe, adoro e não vivo sem ela.



Agora você já está quase pronta, é só escolher a cor do batom e arrasar ...
Eu gosto muito da cor Nude (mate) ou um batom rosinha para usar no dia a dia.



Abaixo segue uma foto minha com a make que fiz utilizando os produtos citados acima, e a foto da celebridade Thaila Ayala que é uma inspiração para mim de como usar uma make mais básica e estar sempre linda ... como o ditado " menos é mais " !!!






Fique ligado aqui no blog, pois em breve voltamos com mais dicas de make para vocês.

Não se esqueça de curtir o post e se quiser deixe seu comentário.

Espero que tenham gostado e até a próxima :-) bjus ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário