segunda-feira, 11 de maio de 2015

L'oreal Casting

Olá ...

Para quem quer saber mais sobre tinturas de cabelo, hoje trouxe aqui no blog a minha opinião sobre a tintura, ou melhor, o tonalizante da marca L'oreal.

Já testei de tudo no meu cabelo, desde luzes, tinturas permanentes, até tonalizantes.

Pois bem ... eu estava com luzes em meu cabelo, e como vocês sabem essa química deixa os cabelos bem ressecados e porosos, então eu estava querendo mudar o visual, minha família dizendo que eu fico melhor morena, mas não queria estragar ainda mais os meus cabelos.

Foi aí que ... durante uma visita a perfumaria descobri que a marca L'orea lançou a linha casting creme gloss que é "tipo" um tonalizante (coloração sem amônia).

Sempre fui apaixonada pela marca e já usei várias tinturas deles, mas estava certa que eu queria algo que cuidasse mais dos meus cabelos, deixassem eles lindos porém sem danifica-los, e como na embalagem diz "sem amônia", resolvi testar.

A cor escolhida desta vez foi o castanho claro 5.0, paguei  R$ 24,99.




O que a marca promete:

- Coloração nutri-brilho - sem amônia;
- Reflexos de cor visíveis e brilho gloss;
- Dura até 28 lavagens.
- Cor ultra brilhante;
- Cobertura ótima dos cabelos brancos;
- Nutrição intensa, suavidade e toque aveludado;
- Com geleia real nutritiva.

Minha opinião:

A aplicação foi fácil e rápida, fizemos em casa com a ajuda da minha mãe, a tintura não escorre e tem um cheirinho bem mais agradável do que as de mais tinturas que já testei.
Indicado deixar agir nos cabelos por 20 minutos ( metade do tempo das tinturas com amônia ).
Meu cabelo estava com luzes e consequentemente ressecado, porém ao lavar os cabelos percebi que estavam sedosos e hidratados, quase não embaraçou (digo isso porque meus cabelos são finos e embaraçam com facilidade).
Deixei secar naturalmente...
Não tenho cabelos brancos (ainda rsrsrsrs), porém, essa coloração cobriu perfeitamente as luzes.
No meu cabelo a tintura ficou bem mais escura do que o indicado na embalagem, ou seja, ao invés de castanho claro, ficou um castanho médio à escuro.
Hoje já fazem 4 meses que pintei o cabelo, deu uma boa desbotada, mas ele agora está castanho claro como eu queria, não desbotou para o alaranjado ou acobreado, parece que dura bem mais que 28 lavagens, e ainda não está ressecado, e o que mais gostei foi que não se percebe onde a minha raiz natural cresceu e onde está a tintura.

Pontos negativos:

- Fica bem mais escuro que a cor da caixinha, ou seja, cuidado !!! Melhor comprar um tom mais claro e ir escurecendo ao poucos, do que levar um susto, porque depois tinta não clareia tinta, lembram desse detalhe ?!?!?!?!
- Outro ponto é, se você está pensando em radicalizar e acha que depois de 28 lavagens simplesmente seu cabelo volta ao que era antes, engano seu, ele desbota bem, porém minhas luzes sumiram para sempre...

Pontos positivos...

- Aprovado o produto sem amônia, realmente faz a diferença nos cabelos, não resseca e não cai tanto cabelo;
- Cheirinho maravilhoso, rápida e fácil aplicação;
- Desbota sim, mas não para aquele tom alaranjado ou acobreado.
- Não deixa as pontas do cabelo ultra ressecadas, mesmo depois de alguns meses da aplicação.


Essa foi a minha opinião, gosto de compartilhar com vocês o que deu certo para mim, lembrando sempre que o resultado varia de cabelo para cabelo.

*** Não é um post de publicidade e sim uma resenha ***

Espero que tenham gostado, até a próxima :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário