sábado, 28 de novembro de 2015

Gatos e gravidez !!!

Olá pessoas ...

Hoje viemos aqui no blog falar de assunto super importante.

Nossos bichinhos de estimação x gravidez.



Todos nós sabemos que existem pessoas "sem noção" que vem dar palpite em nossa vida, mesmo sem ser convidada para isso e acabam criticando quem tem bichinhos de estimação e fica grávida.

Até alguns médicos (desinformados), são contra bichos de estimação, mais especificamente gatos perto das gestantes.

Por isso resolvemos fazer este post para esclarecer algumas questões...

A toxoplasmose é uma doença temida pelas grávidas, por trazer grandes danos ao bebe, porém não podemos nos esquecer que existem várias formas de contagio dessa doença, por exemplo a ingestão de carnes cruas ou mal passadas (de má procedência), frutas, verduras e legumes que não foram lavados em água corrente e limpa, água contaminada e é claro os gatinhos.

Então vamos deixar bem claro que não é somente nossos gatinhos que transmitem a doença, certo !!!

Essas dicas valem para todas as pessoas em geral, ainda mais se você estiver grávida

Em primeiro lugar devemos ter higiene, comer alimentos saudáveis e de boa procedência e se o seu gatinho é devidamente vacinado e você recolhe a areia dele com todo o cuidado e higienização não há nada a temer.

Já existem vários posts na internet sobre esse assunto, inclusive sigo os doutores Domingos e Érica Mantelli nas redes sociais e eles sempre defendem animais e comer sushi na gravidez.

Para provar que com bom senso tudo é possível e seguro.

Se informe mais, pesquise, não deixe que os "palpiteiros" de plantão tire seu sossego e se for necessário troque de medico se o mesmo não se atualiza e muda o jeito de pensar.

Lembre-se: se você tiver qualquer sintoma suspeito, deve procurar um médico imediatamente, esse post serve apenas para informar e dividir com vocês o que estamos vivendo.

Hoje em dia, também está mais do que comprovado que crianças que nascem e crescem em um lar onde há animais de estimação, elas crescem mais imunes a doenças, principalmente alérgicas, por terem maior contato com pelos e bactérias do meio ambiente, além disso sua criança com certeza crescerá com muito mais amor no coração, respeitando os animais e a natureza, aprendendo mais sobre o ciclo da vida, ou seja, nascer e morrer, e a alegrias que esses peludos nos trazem é sem igual.

Em outro post contaremos para vocês como começou esse amor por animais em nossa família, especialmente nossa história com gatos.

Se você gostou não deixe de dar um "joinha"  e deixar seu comentário...

Até a próxima, bjus :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário